DF começa a aplicar Pfizer baby em crianças sem comorbidades nesta 4ª
Público-alvo é a população de 6 meses a 4 anos. A vacina foi liberada pelo Ministério da Saúde na última semana
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) começará a aplicar o imunizante da Pfizer baby em crianças sem comorbidades nesta quarta-feira (28/12). O público-alvo é composto por crianças de 6 meses a 4 anos e 11 meses.
A vacina, conhecida como Pfizer baby, foi liberada pelo Ministério da Saúde e a recomendação foi divulgada em nota técnica do Programa Nacional de Imunizações (PNI), assinada em 23 de dezembro. Até então, o governo federal havia distribuído as primeiras doses apenas para as crianças de até 2 anos e 11 com comorbidade.
Segundo a SES/DF, o esquema vacinal dessas crianças deverá ter três doses, sendo o intervalo de quatro semanas da primeira para a segunda. Já a terceira dose deve ser aplicada após oito semanas da segunda.
Os locais de vacinação podem ser acessados no site da Secretaria de Saúde, que atualiza diariamente os pontos.
“Até então, o que tínhamos em estoque, que foi repassado pelo governo federal, era suficiente para aquele o público”, explica a gerente da Rede de Frio, Tereza Pereira. Com a liberação dos imunizantes, a secretaria vai solicitar novas doses para o ministério. Ainda assim, a profissional ressalta que serão garantidas as três doses necessárias para completar o esquema vacinal das crianças que iniciarem neste momento.