DF começa a aplicar 2ª dose da Janssen em todos os professores
Com a chegada de 34,8 mil doses do imunizante, Saúde ampliará a imunização da categoria. Os pontos de vacinação serão divulgados nesta noite
atualizado
Compartilhar notícia
A partir desta quarta-feira (15/12), todos os profissionais da rede pública do DF poderão procurar os postos de saúde para tomar a dose de reforço da vacina da Janssen contra Covid-19. Os pontos de vacinação serão divulgados na noite desta terça-feira (14/12).
A Secretaria de Saúde do DF anunciou que recebeu, nessa segunda-feira (13/12), 34,8 mil doses da vacina Janssen para completar a imunização do grupo. Na última sexta-feira (10/12), o DF começou a imunizar apenas os professores que receberam a dose até 30 de junho. Agora, a dose extra estará disponível para todos da categoria.
O público total que receberá a dose de reforço da Janssen é de 58,6 mil pessoas, incluindo detentos e pessoas em situação de rua. São cerca de 33 mil educadores. Para receber o reforço, é necessário levar documento de identidade oficial com foto e o cartão de vacinação.
População em situação de rua
A Secretaria de Saúde iniciou os preparativos para levar mais de 2 mil doses de reforço à população em situação de rua. A imunização desse público envolverá as três equipes do Consultório na Rua e a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), que coordena o Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas).
A população carcerária teve a dose de reforço iniciada. De acordo com a gerente de Saúde no Sistema Prisional, Simone Kátia de Sousa, a vacinação começou pelos detentos que receberam outros imunizantes e seguirá, agora, para os que foram vacinados com a Janssen.