DF começa a aplicar 2ª dose da Janssen em professores; veja locais
Capital continua a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com mais de 12 anos e aqueles que podem receber dose de reforço
atualizado
Compartilhar notícia
A partir desta sexta-feira (10/12), professores do Distrito Federal podem procurar os postos de saúde para tomar a vacina da Janssen contra a Covid-19. Receberão a dose de reforço os educadores que tomaram este imunizante até 30 de junho.
Durante coletiva de imprensa nessa quinta (9/12), a pasta determinou a vacinação para quem tomou a dose da marca. “Quem tomou primeiro a vacina foram os professores. A lógica é seguir a ordem cronológica”, disse o secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache.
O público total que receberá a dose de reforço da Janssen é de 58,6 mil pessoas, incluindo detentos e moradores em situação de rua. São cerca de 33 mil educadores. No entanto, a capital recebeu apenas 10.250 doses chegaram ao DF na última quarta (8/12).
Além disso, continua a vacinação para o restante da população com idade maior que 12 anos, que é quem pode receber a vacina. Adolescentes entre 12 e 17 anos têm endereços específicos, já que só podem ser imunizados com a Pfizer.
Para a segunda dose da AstraZeneca ou Pfizer, é necessário contar 56 dias da D1. Caso já esteja na hora de tomar a D2, basta conferir em qual posto está disponível cada marca.
Há ainda a possibilidade de se tomar uma dose de reforço, a chamada D3. Neste caso, pessoas a partir de 18 anos, profissionais de saúde e imunossuprimidos graves podem procurar os pontos de vacinação caso cumpram as regras. Para os dois primeiros públicos, a exigência é que se tenha tomado a D2 há pelo menos cinco meses. No último grupo, a necessidade é de 28 dias de espera.
Veja os pontos de vacinação nesta sexta-feira: