Com gato na mochila, homem foge de ativistas e acaba na delegacia
Quatro pessoas perseguiram o morador de rua, que correu para se esconder. Segundo a polícia, não havia maus-tratos: o animal é de estimação
atualizado
Compartilhar notícia
Um morador de rua de Brasília foi levado à delegacia após ser denunciado por maus-tratos a animais. O homem estava com um gatinho dentro de uma mochila quando começou a ser seguido por quatro ativistas, segundo informações da Polícia Militar.
Os defensores dos animais correram atrás dele e o homem precisou se esconder no Fórum do Gama para fugir da perseguição.
Em seguida, o Batalhão de Polícia Ambiental foi acionado. Ao chegar ao local, os militares averiguaram a situação e perceberam que não havia maus-tratos. O gatinho estava bem tratado e demonstrava afeto pelo dono. O bicho arranhou todos os policiais que tentaram chegar perto dele, menos o dono.
Aos policiais da 20ª Delegacia de Polícia (Gama), o rapaz informou que carregava o bicho de estimação na mochila somente em deslocamentos pequenos. Era uma maneira de evitar que ele corresse pelas pistas e fosse atropelado. Após a confusão ser explicada, o homem foi liberado.