metropoles.com

DF: cliente será indenizado após achar “corpo estranho” em refri

Justiça condena empresa porque consumidora percebeu “coisa gosmenta” saindo de latinha, depois de ter bebido dela

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
William Moreland/Unsplash
refrigerante
1 de 1 refrigerante - Foto: William Moreland/Unsplash

O juiz do 3º Juizado Especial Cível de Taguatinga, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), condenou a empresa Brasal a indenizar uma consumidora que encontrou um “corpo estranho” dentro da lata de refrigerante após abri-la. O pagamento é de R$ 4 mil a título de danos morais. Cabe recurso da sentença.

A cliente afirmou que tinha bebido boa parte do conteúdo da latinha quando percebeu que havia um “corpo estranho” lá dentro. Ela começou a passar mal depois de consumir o refrigerante. Uma das testemunhas relatou, durante a audiência de conciliação, ter presenciado o momento em que a autora abriu a lata, bebeu e despejou o restante no copo. Perceberam, então, uma “coisa gosmenta” saindo.

O representante da empresa descreveu como funciona os meios de produção da companhia. Durante a audiência, ponderou que não existe processo de produção 100% infalível. Assim, a fornecedora estaria sujeita aos riscos da atividade que desenvolve.

O magistrado afirmou a evidência do ato ilícito da ré em oferecer produto impróprio ao consumo humano. E que não se exige a ingestão total do produto para que o dano ocorra. O juiz ressaltou ainda o “potencial risco à sua saúde” e que “a existência do nexo de causalidade entre a conduta ilícita e os danos sofridos pela autora impõe o dever de indenizar”. Isso porque o ocorrido extrapola o mero aborrecimento e as instabilidades do dia a dia. (Com informações da assessoria de comunicação do TJDFT)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?