DF chega a 4.451 infectados por coronavírus; 116 pessoas estão em UTIs
A capital teve 129 novos casos constatados entre as 13h e às 18h desde domingo (17/05)
atualizado
Compartilhar notícia
Com festas em casas e lanchas e desrespeito à obrigatoriedade no uso de máscaras, a curva dos casos confirmados do novo coronavírus no Distrito Federal continua ascendente. De acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) na noite deste domingo (17/05), o número de infectados na capital subiu de 4.247, às 13h, para 4.376, às 19h30. Um total de 204 doentes a mais em seis horas.
Ao todo, 2.245 pessoas se recuperaram da Covid-19 desde que o primeiro caso foi confirmado no DF, em 5 de março. Porém, 116 infectados estão internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) públicas e privadas. Nos leitos de internação, também somando as duas redes, são 156 doentes.
Neste domingo (17/05), foi confirmada a 57ª morte no DF. Trata-se de uma idosa de 85 anos que morreu no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). Moradora de Samambaia, a mulher foi internada no último dia 5, mas não resistiu à Covid-19 e faleceu nesta manhã.
Além dela, um policial penal teve a morte confirmada por covid-19. Ele tinha 45 anos, morava em Santa Maria e estava internado no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) desde 28 de abril, em estado gravíssimo. Ele não era portador de comorbidades. Na última semana, após sofrer parada cardiorrespiratória, o profissional foi reanimado pela equipe médica da unidade de saúde.
O painel que mostra a situação da doença em território brasiliense aponta para 58 falecimentos – isso porque uma das ocorrências é de uma moradora do Novo Gama (GO), que foi internada e morreu em hospital do DF. Essa fatalidade, contudo, entra nas estatísticas do estado de Goiás.