DF chega a 173 casos da variante Delta; 48 são da última semana
Há uma semana, o DF tinha 125 casos da variante indiana. Nesta quinta, a Secretaria de Saúde confirmou 48 novos casos
atualizado
Compartilhar notícia
O Distrito Federal tem 173 pessoas infectadas pela variante Delta da Covid-19. Somente nesta quinta-feira (26/8), 48 novos casos foram confirmados pelo Governo do Distrito Federal em entrevista coletiva.
De acordo com o secretário adjunto de Gestão em Saúde da Secretaria de Saúde, Artur Felipe Siqueira de Brito, sequenciamento genético com a análise de 98 amostras apresentou 50 casos positivos para a variante Gama e 48 para a Delta.
Até o momento, quatro pessoas morreram em decorrência da cepa indiana, com alto grau de transmissibilidade. Há uma semana, o DF tinha 125 pacientes infectados pela Delta.
Terceira dose
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que começará o esquema de aplicação das doses de reforço das vacinas contra a Covid-19 em 15 de setembro. A preocupação da pasta é aumentar a proteção sobretudo contra a variante Delta, que tem crescido no DF.
No entanto, ainda não há data definida para que a aplicação seja iniciada na capital federal. A Secretaria de Saúde aguarda instruções e doses do Ministério da Saúde a fim de realizar a campanha para a terceira dose. Hoje, a permissão para a aplicação do imunizante de reforço é somente com a vacina da Pfizer, mesma usada em adolescentes.