metropoles.com

DF: casal explorava sexualmente adolescentes e traficava drogas em bar

Dupla foi presa pela DPCA, da Polícia Civil do DF. Dono da casa de prostituição ameaçava e intimidava mulheres que trabalhavam para ele

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
prostituta-prostituicao-1455215638854_v2_900x506
1 de 1 prostituta-prostituicao-1455215638854_v2_900x506 - Foto: Getty Images

A Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) deflagrou a Operação Raabe – de combate à exploração da prostituição de adolescentes. Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e de busca e apreensão.

As investigações tiveram início após denúncias. Ao longo de quatro meses, apurou-se que um homem de 40 anos, que foi preso, mantinha a casa de prostituição em um estabelecimento comercial na Ceilândia, onde explorava sexualmente três adolescentes, de 16 e 15 anos, além de outras mulheres maiores de idade.

O local funcionava ainda como ponto de tráfico de drogas. Segundo os investigadores, o dono da casa vendia cocaína e maconha para os clientes. Além dele, a delegacia também prendeu sua comparsa, de 28. Ela atuava como gerente do bar e administrava as atividades ilícitas no estabelecimento, bem como a comercialização de entorpecentes.

De acordo com a chefe da DPCA, Ana Cristina Melo Santiago, o homem agia com muita violência. “Ele ameaçava e intimidava as mulheres que trabalhavam no bar, a fim de manter seus negócios criminosos acobertados. Noticiou-se, inclusive, que ele, habitualmente, era encontrado portando arma de fogo”, enfatizou.

Nas buscas realizadas na residência do investigado, com o apoio de cão farejador da Divisão de Operações Especiais (DOE), foi encontrada uma pistola calibre .765. No bar, a equipe policial apreendeu porções de cocaína. O casal foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências de pessoas que possivelmente se relacionaram com as adolescentes.

De acordo com a delegacia, o nome da operação faz menção à prostituta que ajudou o povo de Israel e depois foi protegida por eles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?