DF: cão teve o crânio rachado após ser agredido por vizinho com um facão
Golpe foi tão violento que tomografia apontou fratura na cabeça do animal. Um fragmento ósseo está alojado no encéfalo de Thor
atualizado
Compartilhar notícia
Agredido pelo vizinho com um golpe de faca no último dia 16, o cachorro Thor segue internando em uma clínica veterinária, em Ceilândia Sul. De acordo com a última avaliação médica, uma tomografia, o pet teve o crânio fraturado pela força da agressão. Um fragmento ósseo está alojado no encéfalo do animal.
Confira o laudo:
Apesar da delicadeza do caso, Thor está se alimentando bem, urinando normalmente e ingerindo boa quantidade de água. O pet passará pela avaliação de um veterinário ortopedista e um neurologista. Caso o parecer seja promissor, Thor poderá retornar para casa nesta quinta-feira (25/06).
A comoção com a situação do cachorro foi tamanha que os custos da internação e dos exames foram pagos com doações. O valor que sobrou será revertido na construção de um canil para o cachorro.
Relembre o caso
Na noite de terça-feira (16/06), no Pôr do Sol, o cão se soltou da corrente que o prendia e brigou com outro cachorro na rua, o vizinho se irritou com o os latidos e saiu de casa com um facão, desferindo um golpe na cabeça do animal.
“Ele começou a brigar com um cachorro de rua e bateu no portão do vizinho. Pedi para o meu filho de 6 anos voltar em casa e pegar um cabo de vassoura para eu tentar apartar a briga. Foi quando o homem saiu com um facão, começou a me xingar de safado e vagabundo, e deu uma pancada no meu cão”, contou Evandro da Silva, tutor do cachorro ferido, ao Metrópoles.
O caso é investigado pela 23ª Delegacia de Polícia (P Sul).
Veja imagens: