DF: cantor que fez música sobre Covid-19 é internado após contrair a doença
Betto Nandes ficou 14 dias no HRC em estado grave. Ele teria contraído a doença após uma apresentação, segundo a irmã
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos autores da música Essa Tempestade Vai Passar, que fala sobre a importância do isolamento social na pandemia do novo coronavírus, o músico Betto Nandes, 53 anos, está recuperado da Covid-19.
O cantor passou 14 dias internado no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) após ser diagnosticado com a doença. Segundo familiares, a suspeita é de que o artista teria contraído o vírus após um show.
“Foi contratado para se apresentar em um aniversário de família e acreditamos que teria contraído a doença nessa ocasião. Apareceram outras pessoas na festa com a doença também”, explicou a irmã Fátima Fernandes.
Fátima afirma que Betto não sofria de nenhuma comorbidade – doenças preexistentes que agravam o quadro clínico de pacientes da Covid-19. No entanto, com o agravamento do quadro de saúde, foi preciso internar o cantor.
Ele recebeu alta médica na última sexta-feira (10/7). “Acreditamos que o fato de ele não ter nenhuma comorbidade foi o que o salvou. Tem um pulmão forte porque cantou a vida inteira. Mas ficou grave, chegou ao ponto de o médico avisar que ele poderia ser intubado”, disse a irmã.
Em abril deste ano, Betto e outros artistas lançaram a música Essa Tempestade Vai Passar. A canção reforça a importância do isolamento social em meio à pandemia do novo coronavírus.
“Vamos ficar em casa com a nossa família, juntos vamos vencer essa pandemia. É melhor prevenir do que remediar. Tenha fé em Deus, essa tempestade vai passar”, diz um dos trechos da música cantada pelo artista.
Ouça a música: