DF: briga entre locatários e proprietário de imóvel acaba em delegacia
Confusão ocorreu na manhã deste sábado (3/8) em Ceilândia. A 24ª Delegacia de Polícia (Setor O) investiga o caso
atualizado
Compartilhar notícia
Uma confusão generalizada envolvendo inquilinos e o proprietário do imóvel acabou em uma delegacia, na manhã deste sábado (3/8), em Ceilândia.
Conforme o registro policial, por volta das 8h, o dono do terreno chegou “alterado” e, “sem justificar”, passou a quebrar veículos pertencentes aos inquilinos. Na tentativa de impedir que os danos aos automóveis continuasse, os locatários tentaram impedir a ação do homem, mas foram ameaçados, conforme narraram.
Segundo o boletim de ocorrência, os envolvidos moram no mesmo lote, mas em casas diferentes. À Polícia Civil (PCDF) os locatários contaram que o proprietário “frequentemente” costuma chegar ao lote com “aparência de estar drogado” e “arrumando confusão”.
Tesoura e ameaças
Assustados com o que estava acontecendo, vizinhos acionaram a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), mas, antes que os PMs chegassem ao endereço, um dos inquilinos entrou em discussão com o proprietário, que pegou uma tesoura, avançou contra a vítima, que ficou ferida, e disse que “mataria todo mundo”.
Conforme relatado pelos PMs, no momento em que chegaram ao lote, “várias pessoas se empurravam e xingavam”. Todos foram encaminhados à delegacia. No local, o proprietário ficou em silêncio. Os inquilinos prestaram queixa.
A 24ª Delegacia de Polícia (Setor O) investiga o caso como dano, ameaça e tentativa de homicídio.