DF: bombeiros usam sirene em festa de aniversário e assustam moradores
Na 214 Norte, moradores ficaram alarmados com uso de sirene em área residencial e vaiaram a saída do caminhão da corporação
atualizado
Compartilhar notícia
O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) assustou moradores da quadra 214 Norte na tarde deste domingo (6/3). Os militares usaram a sirene de um caminhão para animar uma festa de aniversário infantil, mas esqueceram de avisar o restante dos vizinhos que não foram convidados.
“De repente, começou a tocar uma sirene muito alta, todo mundo se assustou e correu pra ver o que estava acontecendo. Estou assustada até agora, teve uma senhora que ficou apavorada”, disse a professora Marina Sousa, 32 anos.
“Chega um caminhão de bombeiros no meio de uma tarde de domingo, a gente não imagina que é para fazer gracinha numa festa de criança”, protestou Marina. O caminhão levado à quadra residencial é usado no combate a incêndios.
A moradora gravou momento em que o veículo deixa a festa infantil e mais uma vez aciona a sirene de alarme, enquanto os vizinhos vaiam a saída dos militares.
Veja o vídeo:
➡️DF: bombeiros usam sirene em festa de aniversário e assustam moradores
Na 214 Norte, moradores ficaram alarmados com uso de sirene em área residencial e vaiaram a saída do caminhão da corporação.
Leia: https://t.co/F8u1HFefHZ pic.twitter.com/puxemfBxbN
— Metrópoles (@Metropoles) March 7, 2022
Questionda, a assessoria do Corpo de Bombeiros afirmou que o caminhão foi deslocado à 214 Norte a pedido de um garotinho de 3 anos que tinha o sonho de tirar uma foto com uma viatura dos bombeiros. A operação foi autorizada pelo comandante da unidade e o síndico do prédio onde o garoto mora foi notificado. A corporação acrescenta que toda a ação durou 20 minutos e não houve prejuízo a nenhum atendimento.
Veja a íntegra da nota do Corpo de Bombeiros:
“Em resposta ao questionamento de uma viatura do CBMDF estar presente em um aniversário na 214 Norte, confirmamos a informação e destacamos que este deslocamento foi devidamente autorizado pelo comandante da unidade do Lago Norte e pela equipe de serviço em nossa Central de Operações.
Atendemos o pedido dos pais de um garotinho de 3 anos, que fazia aniversário e pediu a presença dos bombeiros para de forma rápida realizar seu sonho de tirar uma foto em nossa viatura, pois sempre sonhou em ser bombeiro.
Assim, Nossa viatura após uma ocorrência, separou 20 minutos e passou no prédio para prestar homenagem a referida criança.
A permanência da viatura no local foi de apenas 20 minutos (tudo devidamente registrado) .
Ressaltamos, que não houve ocorrência neste horário ou prejuízo de algum atendimento.
Informamos também, que a guarnição foi avisada pelos pais do menino que notificaram ao Sindico sobre a possível vinda da nossa viatura.
Pelo que nos foi informado pelos pais, o síndico por sua vez não repassou aos moradores sobre essa questão.
Por fim, o CBMDF declara a comunidade do Distrito Federal que está pronto atender qualquer ocorrência em todo Distrito Federal e que esses minutos em nada prejudicou qualquer ocorrência e que entre uma ocorrência e outra sempre que possível iremos cuidar para que as crianças jamais deixem de sonhar em ser bombeiros.”