DF: bombeiros salvam menino com bolinha de isopor no nariz
Duas horas antes, uma menina de 2 meses de vida foi levada ao mesmo quartel engasgada
atualizado
Compartilhar notícia
Bombeiros do quartel de Santa Maria salvaram a vida de duas crianças nesse sábado (8/9). Na ocorrência mais inusitada, os pais de um menino de 3 anos pediram socorro porque a criança estava sem conseguir respirar, depois que enfiou uma bolinha de isopor em uma das narinas.
Após prestar os primeiros socorros, uma equipe levou o garoto ao Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). Ele estava consciente e estável.
Duas horas antes, a mãe de uma menina de apenas 2 meses de vida entrou no quartel com a filha nos braços, engasgada. A criança apresentava apresentava arroxeamento no rosto, e expelia secreção pela boca. Após manobras realizadas na recém-nascida, ela voltou a respirar normalmente, sendo em seguida transportada ao HRSM.
Mortes
No mês passado, duas pessoas adultas morreram engasgadas no DF. No dia 27, Gina de Oliveira Mello, 57 anos, moradora do Lago Norte, teve uma parada cardiorrespiratória depois de ficar engasgada com uma banana.
No dia 20, um homem de 37 anos também morreu engasgado, após comer um sanduíche de filé em uma lanchonete localizada na Rua 12 Norte de Águas Claras.
Hamilton Monteiro estava com o irmão e uma cunhada no estabelecimento. As pessoas tentaram ajudar a vítima no local e não conseguiram. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o dentista morreu no local.