metropoles.com

DF: biomédica oferece micropigmentação a mulheres com câncer de mama

Projeto de esteticista visa aumentar a autoestima de mulheres diagnosticadas com câncer de mama e que fizeram tratamento pelo SUS

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Lara Dias
projeto
1 de 1 projeto - Foto: Reprodução/Lara Dias

Com o intuito de apoiar a campanha Outubro Rosa, em prol da conscientização sobre o câncer de mama, a biomédica e esteticista Lara Dias, 27 anos, oferece procedimentos de micropigmentação gratuitos para mulheres que perderam os fios das sobrancelhas durante o tratamento contra o câncer no Sistema Único de Saúde (SUS).

O projeto “Um Novo Olhar” existe há um ano no Distrito Federal, com o objetivo de aumentar a autoestima das mulheres e de ajudá-las no enfrentamento aos desafios da quimioterapia.

Veja o antes e depois das clientes:

4 imagens
Biomédica e esteticista atende em Águas Claras
Projeto visa contemplar mulheres atendidas pelo SUS
Lara Dias realiza o projeto há um ano
1 de 4

A micropigmentação é gratuita para as pacientes

Reprodução/Lara Dias
2 de 4

Biomédica e esteticista atende em Águas Claras

Reprodução/Lara Dias
3 de 4

Projeto visa contemplar mulheres atendidas pelo SUS

Reprodução/Lara Dias
4 de 4

Lara Dias realiza o projeto há um ano

A biomédica, que atua na área há cinco anos, conta que a iniciativa surgiu da vontade de ajudar pacientes sem condições financeiras para fazer a micropigmentação e que, por causa do tratamento contra o câncer, sentiram-se prejudicadas pela perda dos fios.

“Diariamente, vejo como a sobrancelha é importante para a autoestima e a segurança dessas mulheres, principalmente das que acabaram de receber o diagnóstico. Sobrancelhas são responsáveis por moldar nosso rosto, dar expressão ao olhar. Meu objetivo é devolver alegria e dar força para cada uma delas seguir em frente. É extremamente gratificante colocar esse projeto em prática”, comenta Lara.

A iniciativa ofereceu, ao longo deste ano, cinco procedimentos por mês de micropigmentação fio a fio. Um dos requisitos para a paciente se candidatar é ter feito o tratamento pelo SUS, além de contar com autorização médica — para quem ainda estiver em terapia.

Lara Dias avalia que a autoestima também é saúde para mulheres diagnosticadas com câncer. “Tinha uma paciente que não saía de casa sem passar lápis nas sobrancelhas, porque não ter os fios causava insegurança a ela. Atendi diversas delas em tratamento. Elas chegam aqui [ao consultório] carequinhas, tristes, mas saem radiantes de alegria”, completa a esteticista.

Para se candidatar

As pacientes interessadas em fazer a micropigmentação devem enviar e-mail para espacolaradias@gmail.com ou mensagem para o WhatsApp 61 993-569-480. No texto, as candidatas devem informar os seguintes dados:

  • Nome completo;
  • Data de nascimento;
  • Telefones para contato;
  • Tempo de término do tratamento de câncer;
  • Fotos, de antes e depois do tratamento do câncer, que mostrem o quanto a doença afetou esteticamente as sobrancelhas da paciente;
  • Laudo médico com liberação para fazer o procedimento;
  • Documentos comprobatórios de que o tratamento contra o câncer ocorreu no SUS.

A profissional atende em um consultório no Vitrinni Shopping , Loja 172, em Águas Claras. Para saber conhecer o trabalho de Lara, é possível contatá-la pelo Instagram @espacolaradias ou pelo site www.laradias.com.br.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?