DF bate recorde de vacinação contra Covid com 85.910 doses nesta terça
As aplicações totais ultrapassaram 2 milhões de pessoas com acesso aos imunizantes na capital
atualizado
Compartilhar notícia
O Distrito Federal bateu o recorde de aplicações diárias da vacina contra a Covid-19, nesta terça-feira (3/8). Com a imunização liberada para pessoas com 30 anos ou mais, a capital da República teve 85.910 doses administradas. Ao todo, foram 74.962 doses de D1, 10.629 de D2 e 319 de dose única com a Janssen.
Veja quadro:
As aplicações totais ultrapassaram 2 milhões de pessoas com acesso aos imunizantes. Nesta terça (3/8), foi iniciada a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 30 anos ou mais. Ao todo, serão 170 mil doses para este público.
No último fim de semana, o governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou que o Ministério da Saúde vai enviar mais doses de imunizante, o que poderá significar a redução da idade contemplada pela vacinação.
Também nesta terça, Ibaneis anunciou a ampliação, de 3 mil para 5 mil, das vagas para vacinação contra Covid-19 de adolescentes de 12 a 17 anos.
O chefe do Executivo ressaltou que, além de jovens com síndrome de Down e autistas, pessoas com deficiência dessa faixa etária poderão receber o imunizante a partir de quinta-feira (5/8). Também serão contemplados pela vacinação os adolescentes com doenças neurológicas e esclerose múltipla, por exemplo. O cadastramento será aberto na quarta-feira (4/8), às 14h.