DF bate recorde de vacinação ao aplicar 76.324 doses de D1 nesta terça
Com esse número, a capital do país chegou a 70,27% da população adulta vacinada com a primeira dose ou com a aplicação única
atualizado
Compartilhar notícia
O Distrito Federal quebrou, mais uma vez, o recorde de aplicações diárias da primeira dose da vacina contra o coronavírus, na terça-feira (10/8). Com a imunização liberada para a população de 25 a 29 anos, a capital do país registrou que 76.324 pessoas iniciaram o esquema vacinal.
“Nossas equipes estão de parabéns por mais esse êxito, em vacinar um número expressivo de pessoas em um único dia. Temos capacidade para vacinar cada vez mais pessoas com rapidez e segurança. Reforço que sempre dissemos que tínhamos de receber mais doses para podermos avançar um número maior de faixas etárias”, afirmou o secretário de Saúde, Osnei Okumoto.
O recorde anterior era de 74.962 primeiras doses aplicadas, em 3 de agosto. Com esse número, o DF chega a 70,3% da população adulta imunizada com a primeira dose ou com a dose única. Na terça-feira, outras 8.140 pessoas completaram o ciclo vacinal com a segunda dose e 10 receberam a dose única.
A cobertura vacinal é de 28,6%, considerando a população adulta imunizada com a segunda dose ou com a dose única.
Com informações da Secretaria de Saúde