DF: bares e boates não precisam mais cumprir medidas de higienização
Regras constam no decreto desta quinta-feira (10/3), que também revogou a obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes fechados no DF
atualizado
Compartilhar notícia
Bares, boates, restaurantes e casas noturnas não precisam mais cumprir os protocolos e as medidas de segurança gerais, como higienização dos cardápios e disponibilização de álcool em gel. A medida foi divulgada em conjunto com o fim da obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes fechados no DF e estão no decreto publicado nesta quinta-feira (10/3).
Os responsáveis pelos estabelecimentos não precisam mais fazer a limpeza de mesas e cadeiras regularmente ou após cada refeição. Também fica desobrigado o serviço de pratos, talheres e copos protegidos, bem como a disponibilização de talheres descartáveis.
A circulação de pessoas, com placas de entrada e saída nos estabelecimentos também foi revogada. Além disso, torcedores que comparecem a estádios poderão permanecer sem máscaras durante as competições esportivas.
Ibaneis anuncia cobrança de passaporte vacinal para shows no DF
Nas escolas da rede pública, também fica desobrigada a adoção de programas voltados para a conscientização do uso de máscaras, distanciamento social e medidas de proteção contra o coronavírus. Está suspensa, ainda, a obrigatoriedade de fornecimento de equipamentos de proteção individual aos trabalhadores da educação.
Sinpro critica fim da obrigatoriedade do uso de máscaras no DF
Veja o decreto na íntegra: