DF: bando se passava por moradores de rua para furtar cabos de energia
Na Asa Sul, três pessoas foram presas pela Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (1º/3)
atualizado
Compartilhar notícia
Uma quadrilha acusada de furtar cabos de energia no Plano Piloto foi presa pela Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (1º/3). De acordo com a corporação, o grupo era organizado e se passava por moradores de rua para cometer os crimes.
Uma equipe da PMDF fazia ronda no Eixinho W Sul quando foi acionada para checar homens que furtavam cabos de energia subterrâneos no interior da SQS 109. Os militares avistaram dois indivíduos com roupas velhas e sujas se escondendo atrás de um container. Durante abordagem, os suspeitos afirmaram ser catadores de latinhas.
Outra equipe policial conversou com os porteiros dos blocos, que disponibilizaram imagens de câmeras, comprovando o furto dos fios. Verificaram também que havia participação de um motorista, responsável por deixar os suspeitos em pontos estratégicos para a prática. O carro em que ele estava retornou foi abordado na SQS 111.
Segundo os porteiros, o veículo já havia sido visto mais de três vezes apenas na 109 Sul, dias atrás. A suspeita da PM é que esta seja a principal quadrilha responsável por furto de cabos de energia no Plano Piloto.