DF atinge menor média móvel de casos de Covid-19 em 18 meses
Capital registrou média de 75 pessoas infectadas com a doença nesta quarta-feira
atualizado
Compartilhar notícia
O Distrito Federal atingiu a menor média móvel de novos casos de Covid-19 nesta quarta-feira (3/11). O indicador registrou 75 pessoas infectadas com a doença. A última vez que esse número foi menor aconteceu em 14 de abril de 2020, portanto, há 18 meses.
Tal indicador não corresponde, necessariamente, à totalidade de diagnosticados com o coronavírus em Brasília, que, atualmente, somam 2.334 indivíduos, mas, sim, ao de resultados dos testes positivos no dia. Os dados são do Painel Covid-19 o Distrito Federal, mantido pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF).
Assim como os óbitos causados pela Covid-19, as ocorrências positivas apresentam variações diárias. Para reduzir esse efeito e produzir uma visão mais fiel do cenário, utiliza-se a média móvel. Trata-se da soma das mortes ou de doentes divulgada em uma semana dividida por sete.
Veja:
Os novos casos de Covid-19 estão diretamente relacionados ao índice R(t), que mede a taxa de transmissão do coronavírus. Segundo o boletim epidemiológico feito pela Secretaria de Saúde nessa quarta, a taxa está em 0,77. Isso significa que 100 pessoas infectadas transmitem a Covid-19 para outras 77. Assim, pode-se dizer que a doença está em queda no DF.