DF: artefato explosivo tinha “emulsão de pedreira”, diz Flávio Dino
Forças de segurança foram acionadas para agir próximo no local próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília devido à ameaça de bomba
atualizado
Compartilhar notícia
O senador eleito Flávio Dino (PSB) (imagem em destaque), futuro ministro da Justiça do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou, neste sábado (24/12), que no material encontrado próximo do Aeroporto Internacional de Brasília há “emulsão de pedreira”. Esse tipo de produto é explosivo e usado por mineradoras em escavações.
“Exames periciais do artefato, assim como investigações, estão sendo executadas pela Polícia Civil do Distrito Federal. Equipe da transição acompanhando”, disse Dino em seu Twitter.
Há no material “emulsão de pedreira”. Exames periciais do artefato, assim como investigações, estão sendo executadas pela Polícia Civil do Distrito Federal. Equipe da transição acompanhando.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) December 24, 2022
Como noticiou o Metrópoles, Dino vem acompanhando a operação deflagrada para desativar artefato explosivo encontrado na véspera de Natal. Equipes da Polícia Militar do DF (PMDF) e do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), com apoio da Polícia Civil (PCDF) e da Polícia Federal (PF) foram mobilizadas para o local, uma via pública próxima de uma concessionária de veículos.
A PMDF também atendeu a uma ocorrência de suspeita de bomba na Asa Sul, no Plano Piloto.