DF: após ficar um dia desaparecida, estudante de 15 anos é encontrada
Kawane Ferreira tinha sido vista pela última vez nessa quinta-feira a caminho da escola. Família registrou ocorrência na 18ª DP (Brazlândia)
atualizado
Compartilhar notícia
Após desaparecer por um dia, estudante de 15 anos, é encontrada. A jovem havia sido vista pela a última vez nessa quinta-feira (23/2) a caminho do Centro de Ensino Médio 3, de Brazlândia.
Os parentes registraram boletim de ocorrência na 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia), responsável pelo caso.
No ano passado, o Distrito Federal registrou 2,4 mil pessoas desaparecidas. Os dados são do relatório sobre ocorrências de pessoas desaparecidas em Brasília, disponibilizado pela Secretaria de Segurança Pública. Fazem parte desse tipo de levantamento os casos em que o sumiço é voluntário (quando a pessoa foge por conflitos familiares, violência doméstica, para usar drogas, entre outros), ou involuntário, como é o caso de vítimas de crimes com restrição da liberdade, acidentes ou crise psiquiátrica, por exemplo.
Para comunicar o desaparecimento de alguém, não é preciso aguardar 24 horas. A orientação é procurar a delegacia de Polícia mais próxima e registrar um boletim de ocorrência. Também existe o serviço do Disque 100 para comunicar sobre crianças desaparecidas em qualquer localidade do país.