DF aplicou 118.444 doses de vacinas em pessoas de outros estados
Cerca de 60% delas foram aplicadas como D1, o que significa que essas pessoas terão que voltar para finalizar seu ciclo de imunização
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Saúde do DF divulgou, nesta terça-feira (1º/6), que 118.444 doses de vacinas foram aplicadas em pessoas com endereço cadastrado fora do Distrito Federal. Do total, cerca de 60% foram aplicadas como D1 (primeira dose), o que significa que essas pessoas terão que voltar ao DF para finalizar seu ciclo de imunização.
Moradores dos estados de Goiás e Minas Gerais foram os que mais receberam doses do DF, em função da proximidade geográfica entre as unidades federativas. Foram administradas 55.052 vacinas em moradores de Goiás e 13.999 em habitantes de Minas Gerais.
Apesar da posição de destaque dos estados mais próximos, moradores de todos os 26 estados brasileiros tomaram vacina contra a covid-19 no DF. Os dados foram extraídos do sistema e-SUS Notifica, do Ministério da Saúde.
Para pessoas de fora, só pode tomar a segunda dose quem tomou a primeira no DF. É preciso apresentar o cartão de vacinação.
Ampliação
Com a expectativa de um novo recebimento de vacinas para esta semana, a Secretaria de Saúde iniciará a vacinação das pessoas de 59 anos sem comorbidades, retomando o processo de imunização por idade. O cadastramento e agendamento estará disponível para esse novo público a partir desta sexta-feira (4) no site da vacinação.
A vacinação também será estendida aos pacientes acima dos 18 anos com comorbidades e para pessoas com deficiência (PCDs) sem cadastro no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Pessoas acima de 18 anos que têm comorbidades estão aptas a fazer o cadastramento desde 4 de maio.
Já as pessoas com deficiência que não são cadastradas no BPC poderão fazer cadastramento no site da SES a partir desta terça (1º), e o agendamento poderá ser feito na próxima semana, em data e horário que serão divulgados pela pasta.