DF antecipa D2 da Pfizer para quem se vacinaria até 5/11. Veja datas
A exemplo do adiantamento promovido em relação à AstraZeneca, a segunda dose da Pfizer para esse público começa na sexta-feira (8/10)
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal confirmou, nesta quarta-feira (6/10), a antecipação da segunda dose da Pfizer para pessoas que deveriam finalizar o ciclo vacinal contra Covid-19. Aqueles que tomariam o imunizante até 5 de novembro poderão adiantar a aplicação do fármaco a partir desta sexta-feira (8/10).
O mesmo ocorre com a AstraZeneca. O subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero, informou, em coletiva de imprensa, que a chegada de 152 mil doses de Pfizer e 60 mil unidades de AstraZeneca permite esse novo avanço na vacinação.
Reforço para pessoas acima de 60 anos
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou que pessoas com 60 anos ou mais poderão tomar dose de reforço contra Covid-19 a partir desta sexta-feira (8/10), caso tenham recebido a segunda aplicação do fármaco há mais de seis meses. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (6/10), por meio do Twitter do chefe do Buriti.
Veja como as vacinam agem no organismo: