DF: agendamento para vacinação de pessoas com comorbidades é suspenso
De acordo com a Secretaria de Saúde, todas as 15 mil vagas disponibilizadas na tarde dessa quinta-feira (21/5) foram preenchidas
atualizado
Compartilhar notícia
Em poucas horas, as 15 mil novas vagas para pessoas de 30 a 39 anos com comorbidades agendarem a vacinação contra Covid-19 no Distrito Federal foram preenchidas. Dessa forma, o agendamento foi encerrado momentaneamente na noite dessa quinta-feira (20/5). Novas vagas serão abertas em breve, de acordo com a Secretaria de Saúde do DF (SES).
Para os que conseguiram efetuar o agendamento, a primeira data disponível será neste sábado (22/5).
Em contato com a SES a pasta informou que, a partir das 15h deste sábado (22/5), mais 15 mil vagas para vacinar profissionais de saúde da rede privada e que possuem registro em conselhos de classe serão disponibilizadas. “Os profissionais serão vacinados a partir de segunda-feira”, disse.
Veja os postos de vacinação disponíveis no fim de semana:
Idosos com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas com comorbidades não precisam agendar atendimento. As gestantes e puérperas com comorbidades devem procurar o drive-thru do Parque da Cidade, no Estacionamento 12.
Agendamento
Durante o agendamento da vacinação, o sistema da Secretaria de Saúde irá, automaticamente, reconhecer, pelo CPF do usuário, se ele já passou por atendimento no SUS para a comorbidade informada. No cabeçalho do comprovante de agendamento, constará a informação sobre a necessidade de levar laudo médico no dia da vacinação. É importante que o cidadão se atente a esse requisito.
O agendamento pode ser feito para as seguintes comorbidades e faixas etárias: