DF abre 840 vagas de cursos profissionalizantes gratuitos às mulheres
No total, 840 vagas para cursos nas áreas de beleza, computação e secretariado são oferecidos no Núcleo Bandeirante e Recanto das Emas
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretária de Trabalho do Distrito Federal publicou, nesta terça-feira (4/1), chamamento público para 840 vagas de cursos profissionalizantes, somente para mulheres do Núcleo Bandeirante e Recanto das Emas.
Para a qualificação profissional da “Jornada da Mulher Trabalhadora”, no Núcleo Bandeirante, serão destinadas 210 vagas no período matutino, 210 para o vespertino e mais 100 ficarão para cadastro reserva. As oportunidades para a qualificação profissional “Mulheres Empreendedoras”, no Recanto das Emas, serão igualmente ofertadas.
As profissionais interessadas poderão inscrever-se previamente a partir desta terça-feira para os cursos de maquiagem profissional; secretariado administrativo; design de sobrancelhas; alongamento de unhas; cabeleireira profissional; e informática básica no site da Secretaria do Trabalho (Setrab).
Os formulários ficarão disponíveis até a próxima quinta-feira (6/1) e serão gerenciados pela Setrab. A classificação e o ranqueamento das participantes serão baseados nas condições de vulnerabilidade socioeconômicas inseridas no cadastro.
Moradoras das duas regiões administrativas, desempregadas e cadastradas em algum programa do Governo do Distrito Federal (GDF) ou do governo federal terão prioridade. Em caso de empate, será realizado um sorteio eletrônico para preenchimento da vagas.
O resultado final da seleção e a convocação das candidatas selecionadas serão divulgados no site da Secretaria do Trabalho, a partir de 7 de janeiro. O início das aulas está previsto para 12 de janeiro de 2022.
Convocação
As candidatas selecionadas deverão comparecer ao local de realização dos cursos, no Núcleo Bandeirante e no Recanto das Emas, das 8h às 17h, com os documentos listados abaixo:
- Identidade ou documento equivalente com foto e comprovação de registro no Cadastro Geral de Pessoas Físicas (CPF)
- Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), com a última página e posterior em branco ou digital impressa
- Comprovante de Residência no DF ou declaração do próprio punho
Para receber o certificado, a estudante terá de cumprir 45 horas/aulas ou 75% da carga horária total do curso.
Confira os editais do chamamento público na íntegra: