DF: 40.820 pessoas inscritas no BPC são prioridade na fila da vacina
Benefício é um dos fatores que garantem inclusão de pessoas com comorbidades nesta etapa da campanha de imunização contra a Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
Conforme a faixa etária, pessoas carentes que sejam apoiadas pelo Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência (BPC) ganharam prioridade na vacinação contra Covid-19 para pessoas com comorbidades. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social, 85.685 homens e mulheres recebem BPC no DF. Destes 40.820 são maiores de 18 anos.
A vacinação de pessoas com doenças preexistentes está prevista para terça-feira (4/5). Nesta etapa, serão imunizados pacientes com síndrome de Down, gestantes com comorbidades, dependentes de hemodiálise, de 18 a 59 anos. Além dos cadastrados no BPC entre 55 e 59 anos, bem como pessoas com comorbidades entre 55 e 59 anos.
A autorização da vacina depende confirmação de pré-cadastro realizado no site da Secretaria de Saúde, neste link. O Ministério da Saúde recomendou a inclusão das pessoas cadastradas no BPC no Programa Nacional de Imunização (PNI).
“Os beneficiários do BPC estão no grupo de risco desta pandemia, são os idosos e as pessoas com deficiência. A priorização no calendário de vacinação mostra o compromisso do governo do Distrito Federal com essas pessoas que vivem em vulnerabilidade”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Social Mayara Noronha.
Veja o cronograma da 1ª etapa de vacinação para pessoas com comorbidades:
O Governo do Distrito Federal (GDF) ainda trabalha na redação do cronograma de vacinação de pessoas com doenças preexistentes com idades abaixo dos 55 anos.