Dez fuzis e espingarda apreendidos em operação são doados à PMDF
As armas de uso restrito entregues à corporação são de fabricação Iugoslava, Americana e Turca
atualizado
Compartilhar notícia
Por determinação da Justiça, a Polícia Militar do Distrito Federal recebeu, na manhã desta quinta-feira (18/07/2019), 10 fuzis e uma espingarda. A doação inédita ocorreu no auditório do Quartel do Comando Geral da PMDF.
O armamento foi apreendido em uma operação ocorrida em agosto do ano passado, que envolveu diversas viaturas, além do helicóptero da corporação, durante a perseguição a uma caminhonete. Na ocasião, os policiais conseguiram interceptar o veículo próximo ao restaurante comunitário de Samambaia e prenderam cinco pessoas.
Ao todo, foram recebidas 11 armas, sendo uma espingarda adaptada para arrombamento, cinco fuzis calibre .762 e cinco calibre .556. Elas são de uso restrito e são de fabricação iugoslava, americana e turca.
Segundo o coronel Carlos André, do Departamento Operacional (DOP), a PM ainda não definiu quais unidades receberão as armas, mas é possível que sejam levadas para o Batalhão de Operações Especiais (Bope).
O coronel também ressaltou que a PMDF já utiliza os calibres .556 e .762 e que, atualmente, a Polícia Militar conta com 203 fuzis, utilizados por policiais previamente habilitados.
Com informações da PMDF