Dez regiões do DF não registraram nenhum caso de coronavírus
Levantamento é feito de acordo com dados da Secretaria de Saúde, divulgados no fim da tarde de quinta-feira (26/03)
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal divulgou no fim da tarde de quinta-feira (26/03) um relatório que detalha como os casos de infectados pelo novo coronavírus estão distribuídos pelas cidades. Chama atenção o fato de 10 regiões não registrarem transmissões: Recanto das Emas, Varjão, Candangolândia, Riacho Fundo II, Estrutural, Saan, Fercal, Santa Maria, Itapoã e Brazlândia.
O documento leva em consideração a situação até as 18h de quinta, quando havia 201 casos confirmados da Covid-19. Os números finais, porém, são feitos com base em 171 pessoas porque 24 são de outras unidades federativas atendidas no DF e seis não informaram o local onde moram.
Mais infectados
No total, a pasta considera 31 cidades divididas em sete regiões de saúde.
Mais tarde, na noite de quinta-feira, a secretaria liberou números mais apurados, que falam de 203 de infectados no Distrito Federal. Deles, 161 se encontram com infecções leves e em isolamento domiciliar. Há também seis pessoas em estado grave e outras seis com infecções críticas.
No total, 58,74% dos contaminados no DF são homens e 41,26%, mulheres.
Um dos casos confirmados é o do policial militar Ari Celso Rocha Lima de Barros. Ele é segurança do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e permanece internado no Hospital de Base, conforme informou o Metrópoles em primeira mão.
O Metrópoles preparou para os leitores um resumo sobre a doença. São dicas de prevenção, como são os sintomas e a transmissão, se pode usar barba ou não e a utilização da máscara como equipamento de proteção. Saiba mais sobre o novo coronavírus: