metropoles.com

Dez cidades do DF já têm casos de varíola dos macacos. Veja quais

Nesta segunda-feira (25), a Secretaria de Saúde confirmou mais quatro casos, e o total chega a 16. Outros 40 seguem em investigação

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
imagem de tubos de ensaio sinalizando resultado positivo para varíola dos macacos - Metrópoles - mpox
1 de 1 imagem de tubos de ensaio sinalizando resultado positivo para varíola dos macacos - Metrópoles - mpox - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Dez regiões administrativas do Distrito Federal já apresentam casos de varíola dos macacos. Segundo a Secretaria de Saúde do DF (SES/DF), os 16 pacientes que tiveram o diagnóstico confirmado residem em Ceilândia, Samambaia, Vicente Pires, Águas Claras, Núcleo Bandeirante, Park Way, Plano Piloto, Sudoeste/Octogonal, Itapoã e São Sebastião.

Todos são homens, na faixa etária de 20 a 39 anos. Os últimos quatro pacientes tiveram a infecção confirmada nesta segunda-feira (25/7).

Segundo a pasta, ainda há outros 40 casos em investigação. Na última semana, a secretaria confirmou que há transmissão comunitária da doença no DF; ou seja, o vírus está circulando na capital federal.

Monkeypox: com transmissão comunitária no DF, veja como se prevenir

Para reforçar e acelerar o combate contra a doença, a Secretaria de Saúde pretende começar a realizar os testes para diagnóstico no DF.

Segundo a pasta, o investimento em capacitação de profissionais e equipamentos está em andamento no Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal (Lacen). A intenção é iniciar os testes locais entre os próximos 15 a 20 dias, ainda em agosto.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?