Deu ruim: vídeo mostra “espertões” dirigindo logo após prova para CNH
Durante a abordagem, veículo de um deles apresentava registro de furto e estava com o chassi raspado para dificultar a identificação
atualizado
Compartilhar notícia
Quatro candidatos que faziam exames para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foram flagrados dirigindo pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) depois de fazer a prova teórica, na noite da última quarta-feira (17/7), em Taguatinga.
Eles foram vistos perto do Detran de Taguatinga e acabaram notificados por dirigir sem possuir CNH após a prova. Durante a vistoria técnica nos veículos, os agentes identificaram que a moto de um deles tinha registro de furto e estava com o chassi raspado para dificultar a identificação.
Em vídeo é possível ver um dos jovens indo até o carro ainda com a prova na mão.
Veja:
Os veículos foram recolhidos e levados ao depósito da autarquia. Já os condutores foram autuados em R$ 880 e tiveram a licença para aprendizagem de direção suspensa por seis meses.
Só neste ano, 116 alunos foram flagrados após realizarem provas teóricas no Detran de Taguatinga. Os flagrantes são resultado da Operação Lince, que consiste em impedir que condutores inabilitados ou com o direito de dirigir suspenso coloquem em risco a segurança viária ao irem dirigindo fazer a prova teórica do processo de obtenção ou para as aulas do curso de Reciclagem para Condutor Infrator