metropoles.com

Detran suspende transferências de veículos e mudanças de categoria

Serviços estão temporariamente suspensos para a atualização do Renavan. Situação atinge o Distrito Federal e outras unidades da Federação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Detran
1 de 1 Detran - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Serviços de emissão de documentos para motoristas estão temporariamente suspensos em todo o Brasil, incluindo o Distrito Federal. Condutores não podem fazer transferência de veículos, mudança de categoria ou conversão de placa, por exemplo.

Segundo o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), também estão suspensos os atendimentos de veículos para os serviços de triagem de processos e emissão de documentos, seja presencialmente, seja nas plataformas digitais.

De acordo com o Detran-DF, a medida é consequência na atualização do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

A base de dados é atualizada pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) e pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

Segundo o Serpro, algumas transações referentes aos serviços de veículos estarão bloqueadas pela base nacional. Por isso, poderá ocorrer a indisponibilidade de serviços de processos e emissão de documentos.

A Diretoria de Tecnologia do Detran-DF está mobilizada para implementar soluções e nas adaptações sistêmicas após a atualização. Não há previsão para a retomada dos serviços.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?