Detran suspende CNH de 513 motoristas no DF. Veja a lista com os nomes
Os condutores ainda podem apresentar recurso. No entanto, caso sejam flagrados dirigindo durante a suspensão, podem ter a CNH cassada
atualizado
Compartilhar notícia
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) notificou 513 motoristas infratores com suspensão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), nesta quinta-feira (9/1).
A lista pública foi divulgada no Diário Oficial (DODF). Segundo o documento, a grande maioria teve a CNH suspensa por recusa do teste do bafômetro.
Segundo o Detran, os condutores terão 30 dias, contados da notificação da aplicação da penalidade para apresentar recurso à Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari) do Protocolo do Detran-DF.
A data de início do cumprimento da suspensão será fixada no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach) em 60 dias corridos, contados da data de expedição da notificação, caso não haja recurso.
Durante o cumprimento da pena de suspensão do direito de dirigir, condutor deverá concluir o curso de reciclagem, salvo algumas exceções. Sem as aulas, o motorista não poderá voltar ao volante.
Caso o motorista seja flagrado dirigindo durante a suspensão da CNH, será instaurado processo administrativo de cassação da CNH.
Veja a lista: