Detran pede que motoristas evitem a EPTG nesta sexta. Veja nova rota
Alteração acontece em virtude do evento de Pentecostes. De acordo com a organização, o público estimado é de 1 milhão de pessoas
atualizado
Compartilhar notícia
Em função do grande fluxo de veículos e pedestres no evento de Pentecostes, que ocorrerá até a noite de domingo (5/6), no Taguaparque, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) pede que os motoristas evitem trafegar pela via EPTG, sentido Ceilândia, na volta para casa desta sexta-feira (3/6).
De acordo com a organização do evento, o público estimado é de 1 milhão de pessoas, por isso, a recomendação do Detran é que os condutores optem por trafegar pela via Estrutural ou EPNB.
As principais alterações serão realizadas das 21h30 às 0h30 de sexta e sábado e, no domingo, das 19h30 às 22h30, para dar mais fluidez no trânsito durante a dispersão do público no pós-evento.
Confira as orientações sobre alterações no trânsito e estacionamentos:
Orientação aos participantes
A recomendação é que o deslocamento seja feito preferencialmente por meio de transporte público, alternativo ou privado. Para quem vai se deslocar em veículo próprio, é importante prestar atenção às sinalizações instaladas e aos bolsões de estacionamentos que foram criados.
Durante o evento, o Detran utilizará 1,5 mil dispositivos de sinalização móveis, como cercas, barreiras, balizadores, tonéis e cones. Ainda serão instalados 35 painéis móveis e dois painéis fixos na EPTG. A Diretoria de Policiamento e Fiscalização de Trânsito da autarquia atuará diariamente com 170 servidores que farão o controle do tráfego e as intervenções nas vias da região.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Quer receber notícias do DF direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesdf.