Detran-DF flagra mais de 90 motoristas alcoolizados durante feriadão
Da noite de 4ª até a madrugada dessa 2ª feira, agentes de trânsito abordaram 692 motoristas, com apoio da PMDF, da PRF e do DER-DF
atualizado
Compartilhar notícia
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) flagrou 92 condutores dirigindo veículos sob efeito de álcool, entre a noite da última quarta (29/5) e a madrugada dessa segunda-feira (3/5). Os agentes abordaram 692 motoristas durante as operações de fiscalização no período, que teve dois pontos facultativos na capital do país devido ao dia de Corpus Christi.
Dois motoristas foram levados para a delegacia, após os testes do bafômetro revelarem resultado igual ou superior a 0,3 miligrama de álcool por litro de ar alveolar expelido.
Além disso, 15 motoristas estavam com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida, três com o documento suspenso e 13 nem sequer a tinham. Devido às ilegalidades, 51 veículos foram levados para o depósito do Detran-DF.
Na sexta-feira (31/5), 31 motoristas foram autuados por se recusarem a fazer teste de alcoolemia. Outros três por falta de habilitação para dirigir e 10 por estarem com a CNH vencida há mais de 30 dias.
Também no período, para coibir infrações em decorrência de escapamentos irregulares de motocicletas, 23 motociclistas foram abordados e autuados pelas equipes.
A fiscalização contou com servidores da Polícia Militar (PMDF), do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) e da Polícia Rodoviária Federal no Distrito Federal (PRF). As equipes atuaram no Plano Piloto, em São Sebastião, em Águas Claras, em Sobradinho, em Planaltina e em Taguatinga.