Detran-DF flagra 81 motoristas dirigindo alcoolizados no fim de semana
Maior número de infrações ficou concentrado na Vila Planalto, onde duas em cada três abordagens resultaram em testes positivos de alcoolemia
atualizado
Compartilhar notícia
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) flagrou 81 pessoas dirigindo sob a influência de álcool na capital entre quinta-feira (22/4) e domingo (25/4). O ponto mais crítico foi a Vila Planalto, onde 61% dos condutores abordados tinham ingerido bebida alcoólica.
As operações ocorreram diariamente, entre 22h e 5h. Além da verificação de irregularidades, os motoristas parados são orientados a irem para a casa em respeito ao toque de recolher.
Neste fim de semana, a infração mais flagrada pelos agentes do Detran foi embriaguez ao volante. Entre os condutores abordados, também foram autuados 26 que não possuíam habilitação, 14 com escapamento da motocicleta adulterado e 113 por infrações diversas. As operações resultaram ainda no recolhimento de 40 veículos ao depósito da autarquia.
Veja fotos:
Blitz evitou acidentes
A maior quantidade de flagrantes de alcoolemia foi em uma blitz na noite desse domingo na Vila Planalto. Segundo o levantamento do Detran, 61% dos veículos parados pela fiscalização tinham condutores embriagados: 27 dos 44 abordados entre 20h e 22h30.
O número assustou o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, Lúcio Lahm. “Era uma proporção de praticamente 2 a cada 3 veículos. Infelizmente, muitos condutores ainda não se conscientizaram da gravidade que é dirigir após o consumo de bebida alcoólica. Ainda bem que conseguimos tirá-los da direção de seus veículos antes que ocorresse um acidente com final trágico”, comentou.
Além da Vila Planalto, o fim de semana contou com operações em Sobradinho, Recanto das Emas, Guará, Taguatinga, Setor Policial Sul, Gama, Ceilândia, Asa Norte, Noroeste, Itapoã, Vicente Pires, Riacho Fundo II, Vila Planalto, Candangolândia, Jardim Botânico e Brazlândia.