Detran-DF divulga lista de selecionados para a CNH Social
Os candidatos terão 15 dias para realizar a matrícula on-line. É preciso cumprir os prazos para não perder o benefício
atualizado
Compartilhar notícia
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) divulgou, nesta terça-feira (15/6), o resultado da seleção para o Programa Habilitação Social, a CNH Social, que vai beneficiar até 5 mil pessoas de baixa renda, inscritas no CADÚnico, para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação ou renovação dos exames médicos exigidos de forma gratuita.
O resultado pode ser acessado aqui. Basta o cidadão informar o número do CPF para consultar sua situação. Algumas inscrições ainda estão em análise pelos órgãos responsáveis.
Ao todo, 29.465 pessoas solicitaram inscrição no programa. No total, foram ofertadas 5 mil vagas para todo o DF, sendo 3 mil na modalidade estudante habilitado e 2 mil na cidadão habilitado.
Os candidatos selecionados terão 15 dias para realizar a matrícula on-line e, depois de matriculados, mais 15 dias para realizar a abertura do processo no Registro Nacional de Condutores (Renach). Caso o cidadão não cumpra esses prazos, perderá o direito ao benefício.
Habilitação Social
O Programa Habilitação Social é destinado a pessoas de baixa renda e tem como objetivo possibilitar a formação, qualificação e habilitação profissional de condutores de veículos automotores, por meio da oferta gratuita de todo o processo de obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação – CNH nas categorias A ou B, adição de categoria A ou B, alteração para as categorias C, D ou E, renovação e troca pela habilitação definitiva.
O programa reserva 20% das vagas para beneficiários de programas sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e outros 20% para assistidos pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). Os 60% restantes serão destinados ao Projeto Formação Profissional, oferecido pelo Detran.