Detran apreende veículo que acumula 178 infrações no DF
A condutora tinha 155 pontos na habilitação. Apreensão foi feita durante patrulhamento na Torre de TV
atualizado
Compartilhar notícia
Agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) apreenderam, nesta terça-feira (8/3), um carro que acumulava 178 infrações. A mulher que conduzia o veículo tinha 155 pontos na carteira de habilitação.
A apreensão ocorreu às 10h da manhã durante patrulhamento de rotina na região da Torre de TV para promover a segurança no trânsito e coibir a prática de infrações. As multas totalizavam R$ 25.116,25, a grande maioria por não respeitar o limite de velocidade e por manusear o celular. O último licenciamento do veículo era de 2019.
Também neste mês, os agentes do Detran flagraram um veículo com pneus sem condições de segurança (carecas) e com débitos superiores a R$ 15.900, na Avenida Samdu Norte, em Taguatinga.
O veículo, um Fiat Uno, foi removido ao depósito do Detran-DF com 83 infrações e licenciamento atrasado desde 2017, já o condutor estava com a Carteira Nacional de Trânsito (CNH) vencida desde 2018. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir veículo com CNH vencida há mais de 30 dias é infração gravíssima com multa, recolhimento da CNH e retenção do veículo até apresentação de condutor habilitado.
Além disso, o CTB indica que a restituição do veículo removido só acontecerá mediante pagamento dos débitos. Dentro do prazo de 60 dias, caso não seja reclamado pelo proprietário, será avaliado e levado a leilão.