Detido com faca, homem dá nome do pai à PM para não ser preso
Na delegacia, contudo, as autoridades descobriram que as informações não eram do suspeito. Ele foi autuado por falsidade ideológica
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais militares do Distrito Federal prenderam, na madrugada deste sábado (16/1), um homem flagrado com uma faca na Rodoviária do Plano Piloto. De acordo com a PM, em uma tentativa de livrar-se da prisão, ele se identificou com o nome do próprio pai. E acabou autuado por falsidade ideológica.
Segundo a PMDF, uma equipe estava em patrulhamento pela região quando recebeu uma informação de que havia um homem armado com uma faca na plataforma superior da rodoviária. No momento em que os militares o abordaram, ele prontamente passou todas as informações.
Conforme a corporação, ao checarem no Banco Nacional de Mandados de Prisão, os policiais constataram que os dados repassados eram de um foragido da Justiça e encaminharam o suspeito para a 5ª Delegacia de Polícia (Área Central).
Na delegacia, contudo, as autoridades descobriram que as informações não eram do homem, mas do pai dele. O suspeito, então, apenas assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) for falsidade ideológica e foi liberado em seguida.