Detentos abrem buraco no teto em tentativa de fuga da Papuda
Um objeto foi retirado de uma das paredes do cômodo após o concreto ser cavado por internos do Centro de Detenção Provisória (CDP)
atualizado
Compartilhar notícia
Uma tentativa de fuga foi flagrada por policiais penais do Complexo Penitenciário da Papuda durante a madrugada desta sexta-feira (10/04). Detentos de uma cela localizada no Centro de Detenção Provisória (CDP) fizeram um buraco na laje com uma barra de ferro. A informação foi confirmada ao Metrópoles pelo subsecretário do Sistema Penitenciário do DF, Adval Cardoso.
Conforme apurado pela reportagem, o objeto foi extraído de uma das paredes do cômodo após o concreto ser cavado. Durante a ação, no entanto, os policiais que faziam ronda nos corredores do CDP perceberam o barulho e a movimentação, surpreendendo os internos.
Todos os apenados da cela foram transferidos para que os devidos reparos sejam feito. Os autores já foram identificados e vão responder a processo disciplinar interno.
Casos de coronavírus na Papuda
Ainda nesta sexta, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) informou que o número de presos com o novo coronavírus no Complexo Penitenciário da Papuda subiu para 14. Até essa quinta-feira (09/04), apenas um havia testado positivo para a doença.
Agora, cinco estão internados no Centro de Internamento e Reeducação (CIR) e nove se encontram no Centro de Detenção Provisória (CDP). Há também 19 servidores do sistema penitenciário infectados.