Detento morre na Papuda durante horário de visita
Quission de Jesus Pereira teria passado mal e, segundo familiares, não teria recebido atendimento médico. Subsecretaria do Sistema Penitenciário diz que o Samu foi acionado e houve tentativa de reanimação por 20 minutos
atualizado
Compartilhar notícia
Um detento de 28 anos morreu no Complexo Penitenciário da Papuda nesta segunda-feira (28/12). Quission de Jesus Pereira teria passado mal durante o horário de visitação e, segundo familiares, não teria recebido atendimento médico.
Ele estava preso havia cinco meses e aguardava julgamento por um assalto a ônibus cometido em julho. Pereira era detento do Centro de Detenção Provisório (CDT) e teria começado a apresentar problemas de saúde após a prisão.
Em nota, a Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e houve tentativa de reanimação do preso por 20 minutos.
Confira a nota na íntegra:
A Subsecretaria do Sistema Penitenciário – Sesipe informa que o interno Quission de Jesus Pereira, 28 anos, faleceu nesta segunda-feira (28/12) no Centro de Detenção Provisória (CDP).
O detento foi socorrido pela equipe de saúde do presídio às 12h10 no pátio onde estava com familiares. Houve tentativa de reanimação por 20 minutos. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) chegou em seguida à Unidade Prisional com uma equipe avançada de saúde para prestar atendimento. Foi solicitado também apoio aéreo.
Ressaltamos que a equipe de saúde do Estabelecimento Prisional é constituída por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, psicólogos e assistentes sociais, que oferece assistência médica e social aos custodiados, utilizando-se os hospitais públicos e postos de saúde apenas nos casos excepcionais.
Esclarecemos que todo interno que vem a óbito, independente da causa, é instaurado processo apuratório, a fim de identificar as prováveis causas do falecimento.