metropoles.com

Detento morre na Papuda durante horário de visita

Quission de Jesus Pereira teria passado mal e, segundo familiares, não teria recebido atendimento médico. Subsecretaria do Sistema Penitenciário diz que o Samu foi acionado e houve tentativa de reanimação por 20 minutos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Papuda
1 de 1 Papuda - Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Um detento de 28 anos morreu no Complexo Penitenciário da Papuda nesta segunda-feira (28/12). Quission de Jesus Pereira teria passado mal durante o horário de visitação e, segundo familiares, não teria recebido atendimento médico.

Ele estava preso havia cinco meses e aguardava julgamento por um assalto a ônibus cometido em julho. Pereira era detento do Centro de Detenção Provisório (CDT) e teria começado a apresentar problemas de saúde após a prisão.

Em nota, a Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e houve tentativa de reanimação do preso por 20 minutos.

Confira a nota na íntegra:

A Subsecretaria do Sistema Penitenciário – Sesipe informa que o interno Quission de Jesus Pereira, 28 anos, faleceu nesta segunda-feira (28/12) no Centro de Detenção Provisória (CDP).

O detento foi socorrido pela equipe de saúde do presídio às 12h10 no pátio onde estava com familiares. Houve tentativa de reanimação por 20 minutos. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) chegou em seguida à Unidade Prisional com uma equipe avançada de saúde para prestar atendimento. Foi solicitado também apoio aéreo.

Ressaltamos que a equipe de saúde do Estabelecimento Prisional é constituída por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, psicólogos e assistentes sociais, que oferece assistência médica e social aos custodiados, utilizando-se os hospitais públicos e postos de saúde apenas nos casos excepcionais.

Esclarecemos que todo interno que vem a óbito, independente da causa, é instaurado processo apuratório, a fim de identificar as prováveis causas do falecimento.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?