Detento do semiaberto é preso após seguir e matar companheiro de cela
Caso ocorreu em fevereiro último, em Planaltina (GO), devido a supostas desavenças entre os envolvidos. Suspeito foi preso nessa 3ª feira
atualizado
Compartilhar notícia
O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Planaltina, vinculado à Polícia Civil de Goiás (PCGO), prendeu um homem de 25 anos suspeito de assassinar a tiros um ex-colega de cela, em 20 de fevereiro. A prisão ocorreu nesta quarta-feira (17/5).
O assassino cometeu o crime em Planaltina (GO), no Entorno do Distrito Federal. A polícia verificou que a vítima e o suspeito estavam em regime semiaberto, mas tinham ficado presos juntos.
A vítima chegou a tentar matar o ex-parceiro de prisão, mas não conseguiu. Tempos depois, os dois se reencontraram na cadeia, onde mantiveram conflitos e rivalidades.
A polícia cumpriu seis ordens judiciais contra o investigado: uma de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão.
Neste ano, os dois presos progrediram para o regime semiaberto, e o assassino planejou matar a vítima durante uma das saídas da cadeia, quando ela caminhava em direção a uma feira da cidade.
Sem perceber, a vítima foi perseguida pelo assassino, que o abordou e assassinou a tiros. Após o homicídio, o atirador fugiu de carro e, nos meses seguintes, continuou a voltar para a penitenciária, no horário estabelecido pelo regime semiaberto.
Preso novamente, o assassino prestou depoimento e foi levado de volta para a Cadeia Pública de Planaltina (GO).