metropoles.com

Detalhe sobre roupa de mulher degolada no DF fez marido se contradizer

Adenor, que assumiu ter matado a vítima, de 38 anos, disse que ela havia saído de casa, mas não sabia explicar por que ela estava de pijamas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Karla Roberta Fernandes e marido feminicida
1 de 1 Karla Roberta Fernandes e marido feminicida - Foto: Reprodução

O assassino confesso de Karla Roberta Fernandes Pereira, 38 anos, encontrada degolada em um matagal no domingo (25/4), foi preso por policiais da 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria) após se contradizer em seu depoimento.

Segundo o delegado da unidade policial, Paulo Fortini, inicialmente Adenor Pacheco de Oliveira, 47, apresentou uma versão que não condizia com os fatos. “Não sabia explicar por que a esposa falou que iria embora, mas foi encontrada só de pijamas. Se contradizia quanto aos horários. No interrogatório, falou que o fato era grave mesmo e acabou confessando”, comentou Fortini.

O delegado explicou ao Metrópoles que a mulher vestia pijamas quando foi encontrada e não possuía qualquer identificação.

Um dos policiais envolvidos na ocorrência relatou que, ao chegar ao local, percebeu que a cozinha havia sido limpa e o carro estava lavado. Uma presilha de cabelo da vítima estava debaixo da mesa do micro-ondas. Ainda com o veículo aparentemente limpo, uma mancha de sangue foi identificada pelos investigadores.

Também na residência do casal, o policial identificou que as roupas que eles haviam usado na festa da noite anterior estavam no local. O celular de Karla foi localizado pelo filho dela e um facão que Adenor escondia no telhado não estava mais no esconderijo.

Adenor afirmou ter agido por ciúmes. O caso foi confirmado como feminicídio devido à motivação: o homem era companheiro da vítima.

Na confissão, ele disse ter olhado uma mensagem no celular de Karla e se sentido traído. Depois de desmaiar a companheira, sufocando-a, ele a colocou no carro e a levou para o mato. Lá, passou uma faca no pescoço da vítima e deixou o cadáver no local.

O corpo da mulher foi encontrado em um terreno baldio, em Santa Maria. Um catador de latinhas passava pela região, por volta das 7h, quando se deparou com o cadáver e acionou a polícia.

3 imagens
A vítima era mãe de três filhos
Segundo a irmã da vítima, Karla tinha medo de o marido estar maltratando a filha dela
1 de 3

Karla havia procurado ajuda antes do crime devido ao comportamento agressivo do companheiro

Facebook/Reprodução
2 de 3

A vítima era mãe de três filhos

Facebook/Reprodução
3 de 3

Segundo a irmã da vítima, Karla tinha medo de o marido estar maltratando a filha dela

Facebook/Reprodução
Agressão

Karla Roberta Fernandes vivia um casamento conflituoso com seu marido e deixa três filhos de um relacionamento anterior. A união com Adenor foi descrita por familiares como conturbada. Karla já teria buscado ajuda várias vezes, dizendo que o companheiro era agressivo.

De acordo com o depoimento da irmã da vítima à polícia, ele já havia quebrado os dentes da mulher anteriormente, ao usar um copo como arma. Na ocasião, ela teve que passar por uma intervenção odontológica.

Karla chegou a desconfiar, inclusive, que Adenor estaria maltratando sua filha.

Uma vizinha teria escutado a vítima dizer “Me solta, me solta!”, na madrugada de domingo. A mulher contou ainda ter ouvido um barulho de copo sendo quebrado. No entanto, por saber que as brigas do casal eram constantes, não deu atenção.

Adenor e Karla compareceram a uma festa de aniversário no sábado (24/4), véspera do crime, onde teriam discutido.

O crime é investigado pela equipe da 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?