metropoles.com

“Desligou a tornozeleira eletrônica para me matar”, diz grávida esfaqueada

Crime aconteceu na noite dessa sexta-feira (9), no Itapoã. Denilson Barbosa, namorado da vítima, a espancou e a esfaqueou nas costas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto-Denilson Francisco Barbosa
1 de 1 Foto-Denilson Francisco Barbosa - Foto: null

O homem que tentou matar a namorada grávida, no Itapoã, na noite dessa sexta-feira (9/6), teria desligado a tornozeleira eletrônica para assassiná-la. Segundo a vítima, de 18 anos, o criminoso a agrediu com socos e tapas antes de esfaqueá-la nas costas.

O feminicídio não foi concretizado porque familiares de Denilson Francisco Barbosa, 19 anos, “o seguraram na tentativa de impedir” que ele matasse a namorada, de acordo com relatado pela vítima.

Ferida, a jovem caminhou até a casa da mãe para pedir ajuda. Lá, foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e encaminhada ao Hospital do Paranoá. A vítima, grávida de quatro meses, fruto do relacionamento com Denilson, está fora de perigo.

Após o crime, Denilson chegou a ser agredido por populares, mas conseguiu fugir. Horas depois, porém, foi encontrado por policiais militares em um local conhecido como “rua da morte”, também no Itapoã, e conduzido à 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá).

Ele foi indiciado por tentativa de feminicídio e por tentativa de provocar aborto em gestante. Responderá também pela Lei Maria da Penha e por descumprir medida protetiva.

O Metrópoles apurou que Denilson é um velho conhecido da polícia. Ele coleciona passagens por ameaça, injúria e difamação, agressão, roubo, tentativa de latrocínio e pela Lei Maria da Penha.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?