metropoles.com

Descoberto chega a 19,99%, mas Caesb descarta racionamento agora

A companhia só iniciará as interrupções quando “julgar necessário”. A empresa analisa volume de chuvas e ritmo de queda do nível de reservas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles/Arquivo
Rio Descoberto
1 de 1 Rio Descoberto - Foto: Michael Melo/Metrópoles/Arquivo

Os níveis do Rio Descoberto chegaram a 19,99% da capacidade nesta quinta-feira (10/11). De acordo com resolução da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico (Adasa), a partir de agora está autorizado o racionamento de água para 2,5 milhões de moradores do Distrito Federal, 86% da população brasiliense. No entanto, a Caesb afirmou que a interrupção e o rodízio no fornecimento não serão imediatos.

A empresa responsável pelo abastecimento de água no DF informou que antes de adotar o racionamento analisa com atenção o ritmo de queda dos reservatórios, as previsões de chuva para a região e o nível de consumo de água pela população”.

Assim, embora o principal reservatório tenha registrado capacidade abaixo de 20%, a suspensão do abastecimento só será executada quando a companhia julgar ser “o momento mais oportuno”.

Quando decidir pelo racionamento, a Caesb terá que informar os moradores 24 horas antes dos desligamentos. Em princípio, o fornecimento não pode ultrapassar 24 horas. Se for necessária, a expansão do horário pode ser aprovada. O racionamento não pode ocorrer, ainda, em todas as cidades ao mesmo tempo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?