metropoles.com

Desabamento no Setor Habitacional Arniqueiras deixa uma pessoa morta

O Corpo de Bombeiros está no local. Dois pedreiros trabalhavam na ampliação de uma residência, quando o telhado teria desabado nesta segunda

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/CBMDF
desabamento arniqueiras
1 de 1 desabamento arniqueiras - Foto: Divulgação/CBMDF

Um homem morreu e outro ficou ferido em um desabamento nesta segunda-feira (27/3) no Setor Habitacional Arniqueiras, na região de Águas Claras. O acidente ocorreu na Quadra 4. A dupla trabalhava de pedreiros na obra de ampliação de uma residência.

A pessoa ferida, Leonardo Luiz de Lima, 22 anos,  foi transportada com uma fratura na perna para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). O Corpo de Bombeiros está no local.

De acordo com o coronel Sérgio Bezerra, chefe da Defesa Civil, o proprietário do imóvel não tinha autorização para fazer a obra, um prolongamento da cobertura externa da residência. O telhado ficaria apoiado à laje da marquise da casa, que não aguentou a sobrecarga.

No momento do acidente, os donos não estavam em casa. A mulher teria levado o filho ao colégio e, quando voltou, o acidente já havia ocorrido. Somente os dois pedreiros estavam trabalhando no local no momento do desabamento.

“A Defesa Civil vai interditar a parte externa da residência e exigir que o responsável contrate um técnico para apresentar o projeto de demolição da área”, informou o coronel Sérgio Bezerra

Veja o vídeo feito pelo Corpo de Bombeiros:

 

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do DF (Crea) também esteve no local para fiscalizar a obra. “Essa é uma área de proteção ambiental e existe uma liminar de 2008 que proíbe qualquer órgão de fiscalização de atuar na região”, disse a assessora do Crea, Letícia Almeida.

“Viemos para ver se tinha um profissional habilitado, mas como nessa região não pode ter Registro de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), o profissional não tem como se registrar e não temos controle. Nós ficamos de mãos atadas. É um alerta porque as obras não param e não podemos atuar nessas áreas”, acrescentou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?