Desabamento e queda de árvore: fortes chuvas castigam cidade do DF
O Corpo de Bombeiros do DF, durante a tarde desta terça-feira (5/9), atendeu a diversos chamados por causa das fortes chuvas e ventanias
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta terça-feira (5/9), chuvas fortes e ventania atingiram Brazlândia, região administrativa do Distrito Federal. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), foi preciso cortar árvores, outras caíram, e até um risco de desabamento foi registrado.
O primeiro incidente ocorreu por volta das 15h. Três árvores caíram no estacionamento da Escola Classe 9, na Vila São José. Os bombeiros cortaram o restante das plantas por questão de segurança.
Em seguida, às 16h23 na Escola Tia Nair, na Quadra 5, Área Especial 2, os militares verificaram que o teto da quadra e as paredes do local apresentavam rachaduras. Foi feito o isolamento da quadra e a Defesa Civil foi acionada para verificação dos riscos. Não houve vítimas.
Veja imagens dos incidentes:
Na Unidade Básica de Saúde (UBS) 2 de Brazlândia, uma tenda se deslocou com a ventania e caiu em cima de uma árvore. Já na Quadra 48, também foi feito o corte emergencial de uma árvore.
Na Quadra 3, próximo a um terminal de ônibus, uma árvore caiu em cima de um carro. Foi feito o corte da árvore e liberação do veículo. Também não houve vítimas.