metropoles.com

Deputados distritais sinalizam pela aprovação da Lei do SIG

Projeto segue para plenário nesta terça-feira (18/02/2020) e precisa, a princípio, da maioria simples dos parlamentares para aprovação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metropoles
setor de indústrias gráficas (SIG)
1 de 1 setor de indústrias gráficas (SIG) - Foto: Michael Melo/Metropoles

Deputados distritais estão predispostos a aprovar o projeto de lei complementar (PLC) de revisão das regras de uso e gabarito de construção do Setor de Indústrias Gráficas (SIG), de autoria do Governo do Distrito Federal (GDF). A matéria conta com a simpatia de parlamentares da base, oposição e independentes.

A estimativa é de votação no plenário da Câmara Legislativa do DF (CLDF) na tarde desta terça-feira (18/02/2020). A princípio, o projeto precisa da aprovação da maioria simples dos 24 deputados distritais.

Antes dos votos, o projeto precisa passar, no próprio plenário, por análise da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (Ceof). Segundo o secretário de Relações Parlamentares, Bispo Renato, o texto deve ser aprovado sem novas mudanças, conforme acordo no colégio de líderes da Casa.

O secretário não arrisca o placar da votação, mas prevê votos inclusive de parlamentares distantes do Palácio do Buriti. Sobre as críticas à fragilidade do relatório de impacto de trânsito do projeto, Bispo Renato rebateu: “O relatório não é frágil. E se for preciso, o governo fará as adequações necessárias”.

Líder do bloco de oposição formado por PT e PSol, a deputada distrital Arlete Sampaio (PT) considera que as contribuições feitas por especialistas e pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) trouxeram maturidade ao projeto de revisão do setor. “Está de bom tamanho”, resumiu a petista.

Voto em bloco

A parlamentar discutirá a questão com os demais representantes do bloco: Chico Vigilante (PT) e Fábio Felix (Psol) A ideia é que todos votem juntos. A intenção de Arlete é aprovar o projeto.

Simpático ao Buriti, Eduardo Pedrosa (PTC) pontua que, com a redação atual, o projeto trará “segurança jurídica” para o SIG e vai fomentar o desenvolvimento econômico da região.

Até mesmo nomes independentes, como o do deputado Reginaldo Veras (PDT), relator da matéria na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), estão dispostos a aprovar o projeto. “Vai para plenário hoje e certamente será aprovado”, frisou o pedetista.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?