metropoles.com

Deputados aprovam homenagem a bombeiro da reserva que salvou família de incêndio

Sargento veterano do Corpo de Bombeiros, Carlos Lopes se deparou com incêndio e salvou família e bebê de 1 ano, em Samambaia, em abril

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/CBMDF
Bombeiro aposentado vê incêndio e salva pais e bebê em Samambaia
1 de 1 Bombeiro aposentado vê incêndio e salva pais e bebê em Samambaia - Foto: Divulgação/CBMDF

Os deputados da Câmara Legislativa (CLDF) aprovaram, nesta terça-feira (2/5), uma moção de louvor ao bombeiro aposentado que salvou uma família de incêndio, em Samambaia. Em 22 de abril, o sargento Carlos Lopes, da reserva do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), resgatou do fogo uma bebê e os pais da criança.

Na sessão, os parlamentares aprovaram dois requerimentos, apresentados por Roosevelt Vilela (PL) e Paula Belmonte (Cidadania). A moção louva o “comprometimento, o profissionalismo e a dedicação demonstrados no ato de bravura”.

No dia do ocorrido, o sargento da reserva viu sinais de fogo na casa, na QN 202, enquanto passava pela região. O bombeiro encontrou os pais e a bebê na sacada, quando a fumaça ainda estava densa, e os moradores, desorientados.

Carlos Lopes entrou no imóvel, salvou a mãe e o pai da bebê, de 43 e 40 anos, respectivamente, além da criança, de 1. Pouco depois, equipes dos bombeiros chegaram ao local e apagaram o incêndio.

Além do quarto do casal, outros três cômodos da casa foram tomados pela fumaça. “Após o incêndio ser controlado, realizamos o procedimento de rescaldo, que consiste na averiguação,  no resfriamento e na neutralização de possíveis novos focos”, divulgou o Corpo de Bombeiros, em nota, à época do caso.

A família ficou intoxicada pela fumaça e precisou de atendimento médico. A bebê teve tosse e vômito, enquanto o pai dela teve suspeita de queimadura nas vias aéreas.

Mãe e filha foram levadas para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT), enquanto o pai foi encaminhado ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran), unidade referência no tratamento de queimaduras.

Subtenente veterano do Corpo de Bombeiros, o deputado Roosevelt Vilela afirmou que a ação de Carlos Lopes revela a competência dos integrantes da corporação. “Apresentamos essa moção de louvor como forma de homenageá-lo. O ato de bravura demonstra o quanto nossos militares são bem preparados e não deixam de cumprir a missão de salvar vidas, mesmo na reserva. Meus parabéns ao meu colega de farda, sargento veterano Carlos Lopes, pela coragem. Saiba que toda a população do DF tem orgulho de você”, declarou o parlamentar.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?