metropoles.com

Deputados aprovam criação de 5 lotes no Eixo Monumental de Brasília

Texto que define padrões dos terrenos ainda precisa passar por segundo turno antes de ser encaminhado para a sanção do governador do DF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metropoles
sol e seca em Brasília
1 de 1 sol e seca em Brasília - Foto: Hugo Barreto/Metropoles

Os deputados distritais aprovaram, na tarde da última quarta-feira (8/12), a criação de cinco novos lotes na parte oeste do Eixo Monumental, área central de Brasília.

O texto define critérios para o parcelamento e também os parâmetros de uso e ocupação de cada um deles.  Os terrenos serão definidos entre a Praça do Cruzeiro e a Estrada Parque Indústria e Abastecimento (EPIA). Os únicos votos contrários foram de Fábio Felix (PSol), Leandro Grass (Rede) e Júlia Lucy (Novo).

O projeto – que ainda precisa passar pelo segundo turno de votação em plenário — trata de uma área total de 42.717,649 m². Uma emenda do líder do governo, deputado Hermeto (MDB), padronizou as áreas de todos os cinco em 7.125 m² cada, correspondendo a 95m (frente e fundo) por 75m (laterais).

Regras

A proposta também define a área máxima a ser ocupada e os tamanhos de cada terreno, assim como os afastamentos e alturas, além de vedar cercas para acesso ao local, por exemplo.

O texto aprovado direciona os lotes exclusivamente para atividades de caráter cultural e de uso público, como teatros e musicais, espetáculos de dança, biblioteca, museus, restaurantes e bares, por exemplo. O Museu da Bíblia deve ocupar um dos lotes.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?