Deputado tem lesões na cabeça e no peito após acidente na BR-070
Parlamentar distrital Fernando Fernandes relata que a colisão ocorreu após o motorista de outro carro realizar manobra imprudente na estrada
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado distrital Fernando Fernandes (PROS) sofreu um acidente de carro, na manhã desta quarta-feira (4/5), na BR-070, e ficou com lesões leves no peito e na cabeça. Ele passa por exames no Hospital DF Star, na Asa Sul.
Procurado pelo Metrópoles, o parlamentar disse que trafegava pela via, por volta de 10h30, rumo à inauguração de um parquinho em Ceilândia, quando colidiu contra outro carro na altura do cemitério de Taguatinga.
“Um Celta fez o retorno e entrou na via de uma vez, sem se atentar para o trânsito. Ele tentava chegar ao acostamento e eu vinha na faixa da direita, não deu para desviar. Ainda bem que eu não estava muito veloz”, relata Fernandes.
“Bati na traseira do outro condutor e ele acabou capotando, porque tinha um buraco próximo. Soube que o motorista teve lesões nas costas e na cabeça e foi socorrido. Mas, ali mesmo, ele admitiu que entrou de forma imprudente”, acrescenta o distrital.
Fernando Fernandes estava sozinho no carro e foi atendido por bombeiros ainda no local do acidente. “Tive lesões leves no peito e na cabeça, devido ao impacto do airbag. Como eu estava consciente, pedi para uns colegas me levarem ao hospital. Os bombeiros me atenderam, mediram minha pressão na hora, mas vim ao hospital para fazer uma checagem”, detalha.
O distrital já realizou um eletrocardiograma e aguarda para fazer outros exames de imagem, no início desta tarde.